segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Eterno Pagador !



Num passado não muito longínquo, lí uma notícia num jornal que dava conta de umas inconformidades (escândalos) que aconteceram no Instituto das Águas de Portugal no decorrer das obras de melhoramento das redes de tratamento de alguns municípios. Afirmava-se que teriam existido derrapagens orçamentais e as empresas que geriam essas obras tinham obtido resultados negativos, mas mesmo assim tinham sido atribuídos prémios a alguns colaboradores bem como tinham sido investidos uns milhares em viaturas para as deslocações dos quadros das empresas.

Após ter lido esta notícia, coloquei uma etiqueta num dos meus separadores cerebrais para me alertar. Sim, alertar para o facto de mais tarde vir a pagar por estes abusos e derramamento de capitais públicos.

Mais uma vez tinha razão! Hoje saiu mais uma notícia que acaba por esclarecer todas as minhas dúvidas. " Ainda não se sabe quando nem quanto mas a factura da água deverá aumentar para financiar investimentos de expansão e modernização das infra-estruturas de água e resíduos em Portugal e os custos de exploração das empresas prestadoras dos serviços (JN 25/08/2008)".

Ora bom! Meus amigos como é facil de entender os Ex.mºs directores, ou responsáveis que atribuiram os referidos prémios, que gastaram mais do que deviam e ainda por cima tiveram direito a viaturas novas, vão obrigar os contribuintes(NÓS) a pagar por estas barbaridades.

Estas coisas revoltam-me e enojam-me de tal forma que me apetece fazer o mesmo a esses responsáveis de tal forma que haviam de chorar e implorar para que estas situações parassem até que ficassem na miséria. Será que não era motivo para julgar umas quantas cabeças! Não seria má ideia, não?

Visitem: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=984126

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=964684


sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Tempo de Mudanças!

Como em tudo na vida, por vezes é necessário alterar, nem um pouco que seja, a imagem do que somos, o que fazemos e até o queremos transmitir.
Desta forma tomei a liberdade de remodelar um pouco a imagem do meu cantinho!
Nesta fase encontra-se sujeito a comentários, opiniões boas ou más e aguarda as reacções de todos os que visitam este espaço.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Experiência!


Pela primeira vez na minha vida testemunhei, em corpo presente estes magnificos animais que estão na imagem.
Digo-vos apenas que é uma experiência totalmente inesquecivel e enriquecedora. Estes animais transmitem um sentimento tal que actuam como um veiculo de ignição nas nossas mentes.
Parece descabido, mas não é! Por momentos senti que existem outros seres no planeta capazes de comunicar com os seres humanos ao ponto de exprimirem sentimentos, sensações ou vontades de forma objectiva.
Digo-vos apenas que são seres maravilhosos com uma capacidade comunicativa totalmente diferente e que transmitem uma tranquilidade e bem estar como nunca tinha presenciado.
Entre algumas das aventuras deste verão partilho com voçes esta experiência, que apesar de rápida foi marcante.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Cadência

Durante doze meses, a vida de cada um, apresenta um ritmo próprio que caracteriza a sua própria vida.
No espaço de tempo que reservamos para as nossas férias, largamos esse ritmo (por vezes desenfreado) e iniciamos um percurso que se assemelha a uma descompressão física e psicológica até que reparamos que os nossos próprios batimentos cardiacos diminuem, os nossos gestos ficam mais relaxados e definídos. Quando atingimos esse ponto, observamos a forma como levamos o nosso dia-a-dia de trabalho, azafama, correria, stress, chamem-lhe o que quiserem mas estado normal é que não é!
Este verão, apercebi-me a forma mecanizada, automatizada, acelerada e até demoníaca que revelo quando me encontro e trabalhar. Senti até que, aquele personagem que fazia parte dos meus dias, que almoçava em 30min. se deslocava 250km por dia e corria contra o tempo estava fora de mim! Senti-me uma pessoa totalmente diferente, muito mais calmo, mais ponderado, mais calado, mais observador e acima de tudo com a capacidade de refletir sobre os mais pequenos pormenores. Penso ter descoberto um ponto de equilibrio que se apresenta como o eu "real", sem capas ou revestimentos provocados pelo trabalho e pela sociedade.
Em suma, sinto-me bem! Sim, sinto-me reencontrado e com as ideias bastante clareadas.
Encontrei a minha cadência original e isso levou-me a refletir no meu próprio caminho, na minha vida.

Assim, o meu concelho é: quando tiverem um tempo de pausa que permita a expulsão de todos os vicios manias e tiques diários tentem encontrar a vossa própria cadência.