domingo, 9 de novembro de 2008

Rumo á vida!


Servem estas próximas palavras para transmitir o meu estado de espirito e o resultado da minha reflexão pessoal.


Nem sempre os meus olhos veêm a realidade como ela é. Com o passar do tempo os meus olhos que eram emanados pela inocência e novidade foram ludibriados pelos errados valores, monotonia e pela estupidez própria e egoista do ser humano. Os olhos veêm mas não o real. Veêm sim tudo o que é superfulo deixando nos cantos o essencial.

Como não é facil ensinar os nossos olhos, o nosso cérebro e o nosso coração a rumar no caminho certo é essencial acreditarmos na mudança, de forma consciente, gradual, concreta e acima de tudo pessoal.

Não é meu objectivo que se entenda que vou mudar de forma radical. Não, nem pensar. Mas vou tentar de uma maneira real e determinada conhecer-me a mim.


Tudo isto parecem palavras vãs mas, não o são. São parte de uma auto-determinação para viajar na estrada do auto-conhecimento de forma a atingir o amor que por si só representa a vida.

9 comentários:

mik@ disse...

acho que essas comclusoes ja sao um passo importante :)
boa semana,
bjinhos

MINO disse...

Obrigado Mik@!

Com pequenos passos espero conseguir.

Abraços do MINO.

Mary disse...

Querido Mino!
Se achas que te fará mais feliz, tens-me a teu lado para o que necessitares. Se fôr um empurrão, cá estarei de mãos juntas para o fazer...se precisares de voltar atrás terá a minha ajuda para te "puxar"!!!

Apenas para te dizer que "LÁ" estarei...para o que der e vier...sempre!!!

Beijos com o carinho de sempre para ti e para a Tartaruguinha mais linda de sempre :)))))))

FM disse...

Que o rumo seja SEMPRE ESPECIAL... e cumprido com Prazer.
Abraço.

FM disse...

Abraço.

Marilena R. disse...

Gostei imenso do que li :)

mr_rabbit disse...

que sigas esse "rumo á vida"
sem muitos precalços
um abraço

joana disse...

Espero que consigas aquilo que desejas,muitas vezes temos pedras pelo caminho,mas nunca desistir dos nossos objectivos é o importante.
Beijinhos

MINO disse...

Oi a todos voçês!

Pois VOLTEI, sim e para dar mais um pouco de mim a este maravilhoso mundo das palavras soltas e que muito dá a quem as lê mas è muito mais generoso para quem as escreve e recebe estas palavras de força.

OBRIGADO A TODOS

ABRAÇOS DO MINO :):):):):):):):):)