segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Cadência

Durante doze meses, a vida de cada um, apresenta um ritmo próprio que caracteriza a sua própria vida.
No espaço de tempo que reservamos para as nossas férias, largamos esse ritmo (por vezes desenfreado) e iniciamos um percurso que se assemelha a uma descompressão física e psicológica até que reparamos que os nossos próprios batimentos cardiacos diminuem, os nossos gestos ficam mais relaxados e definídos. Quando atingimos esse ponto, observamos a forma como levamos o nosso dia-a-dia de trabalho, azafama, correria, stress, chamem-lhe o que quiserem mas estado normal é que não é!
Este verão, apercebi-me a forma mecanizada, automatizada, acelerada e até demoníaca que revelo quando me encontro e trabalhar. Senti até que, aquele personagem que fazia parte dos meus dias, que almoçava em 30min. se deslocava 250km por dia e corria contra o tempo estava fora de mim! Senti-me uma pessoa totalmente diferente, muito mais calmo, mais ponderado, mais calado, mais observador e acima de tudo com a capacidade de refletir sobre os mais pequenos pormenores. Penso ter descoberto um ponto de equilibrio que se apresenta como o eu "real", sem capas ou revestimentos provocados pelo trabalho e pela sociedade.
Em suma, sinto-me bem! Sim, sinto-me reencontrado e com as ideias bastante clareadas.
Encontrei a minha cadência original e isso levou-me a refletir no meu próprio caminho, na minha vida.

Assim, o meu concelho é: quando tiverem um tempo de pausa que permita a expulsão de todos os vicios manias e tiques diários tentem encontrar a vossa própria cadência.

Sem comentários: