segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

INVERNO


Ouvimos a toda a hora, em todo o lado que este ano o mau tempo veio para ficar.
Verdade. Tanto veio que gostou desta nossa maravilhosa terrinha que não nos quer largar e ainda parece não ter vontade de se ir embora.
Talvez para as pessoas de gerações anteriores isto não passe do retorno ás origens, para outros mais cépticos a prova do erro dos ambientalistas para outros o aborrecimento dos dias de chuva e frio.
Bem, para mim este estado meteorológico não é mais do que o estado de espirito da natureza. Sim, sim, a natureza tambem se expressa, e esta coisa de estar sempre tempo ameno apenas contribui para a monotonia da própria natureza.
Penso que deviam de existir mais alterações para satisfazer o bem estar da natureza ou pelo menos animar um pouco o seu espirito.
Poderão estar a pensar que enlouqueci, mas..... Não, ainda não foi desta. Gosto apenas de encarar toda a vida que completa o nosso planeta um enorme ser fantástico que por vezes tem emoções e que as manisfesta. Vejam lá que mesmo ela não sendo um ser fantástico é fantástica e ainda consegue reagir, mesmo que de formas bastante imprevistas.
Nunca nos devemos esquecer que não controlamos nem conseguimos prever nada com exactidão. Apenas vivemos neste planeta em conjunto com todos os outros seres e matéria que nos rodeiam. Por isso, quer chova ou faça sol temos é de aproveitar os segundos preciosos da nossa vida.
Abraços do Mino!

1 comentário:

Mary disse...

CONCORDO...mas tenho frio :)))))
E vou aproveitar este segundo maravilhoso para te mandar um beijinho carregadinho de SOL :)))