
Acho que tive o privilégio de viver o início da era da informática durante os tempos em que estudava. (onde isso já vai.........)
Comecei a trabalhar em monitores de fósforo verde (lindos), em computadores em que o disco rigido era uma disquete de 3 1/2" (1,44Mbytes) e existia apenas teclado (sim, começou assim).
Era maravilhoso editar um texto em linguagem fonte e desenhar com sinais +, -, *, etc...
Lembro-me das impressoras silenciosas com fita que a imprimir pareciam máquinas de escrever com um diabo no interior a disparar tiros e que nunca se cansava.
Assisti á ligação de computadores em rede, experimentei novos monitores monocromáticos (Preto e Branco), rato de duas teclas, jogos em disquetes, a inovação do Windows, a world wide web ( actualmente internet), etc, etc, etc....
Agora? Agora não consigo acompanhar a velocidade a que se está a evoluir senão reparem!
Compro uma revista de informática e já nem conheço os novos modelos de processadores, os tipos de monitores, as várias impressoras , CD´S, DVD´S + - R, RW, Blueray´s, HDMI e outras que nem sei o que são nem para que servem.
Se continuar assim qualquer dia tiram-me o teclado, o rato, e o monitor e dão-me um capacete com uns óculos e uma mochila com o computador abastecido a energia solar!
Se calhar já existe uma coisa destas!