segunda-feira, 19 de maio de 2008

Frutos Vermelhos!


São vistosamente apetitosos e deixam qualquer um com a saliva a boiar na boca.
Cada um desperta um prazer único quando degustado em todo o seu esplendor. Há muitos que os apelidam de proibidos, tentadores ou até fruta demoniaca.
Quanto a mim, acho que qualquer um dos frutos vermelhos (neste caso os silvestres) reaviva o despertar do prazer de comer.
Quem nunca viu uns morangos a chamarem por si, ou ainda, as magnificas cerejas desta época que são a desgraça de alguns menos resistentes sistemas digestivos. Amoras! Lindas e parece que a cada dentada sabem melhor.
Sempre achei enigmáticos os frutos avermelhados. Tem sempre um aspecto tentador e cada vez que os vemos temos vontade de os comer até rebentar. Estão sempre relacionados com desejos e tentações sensuais. Estão intimamente relacionadas com o chocolate (porque será?) e com as especiarias doces.
Decididamente adoro frutos vermelhos silvestres, mas assumo sempre o risco de encontrar o diabinho que cada um trás e que de vez em quando gosta de fazer das suas provocando as mais diversas sensações sejam elas boas ou más!

7 comentários:

Olá!! disse...

Hummmm uma tentação :)))

Gostas de amoras????
Vou dizer ao teu pai que já namoras...

;))))
****
PS.Estou a contar contigo no jantar :))))

Mary disse...

Eu também adoro frutos vermelhos!!!
E para além de saberem muito bem são lindos!!
Mas diga-me lá Sr. Vitinho o que é que andou a comer junto com a minha querida Tartaruguinha para estar assim com os sentidos tão...despertos!!?? Hum????
:)))))))))))
Beijinhos para vocês

Miriam disse...

Sempre muito bom passar por aqui
Tbem gosto muito das frutinhas vermelhas...

PS.: Essa olá é muito simpática...qdo criança lembro que tinhamos um pé de amoras em casa e sempre que comiamos algumas, eu e meus irmãos, minha mãe brincava conosco dizendo que ia contar ao nosso pai que namoravamos....boas lembranças e saudades....

Bjuss de carinho

MINO disse...

Ora seja bem vinda Dª olá!!!!!

Como está a vida?

Pois adoro amoras, mas...... fazem muito mal.

Quanto ao namoro é melhor gritares bem ao ouvido dele pois ele parece que não ouve bem!!!! ahahahaha

Abraços e bom fim de semana alargado!

MINO disse...

Oi Maryyyyyy.

Não queiras saber. Lá em casa não faltam frutos vermelhos principalmente moranguinhos e cerejas! (óptimas)

Qualquer dia temos ai uma tartaruguinha com pintas encarnadas!!!!!! eheheheheh

Bejocas Miiiiiiiiiiiiiina

MINO disse...

Oi mirmorena!

É sempre um prazer ter-te por cá.

Adoro frutos silvestres mas são muito viciantes.

Tambem me lembro de apanhar amoras e comer até ficar com os lábios roxos e a barriga a doer! ehehe

Abraços.......

FM disse...

Muito Bem escrito, muito bem "pintado" este teu "quadro"... (sorrisos)
Abraço e cuidado com os exageros, não vá o dibinho fazer das suas. (risos)
Abraço.