terça-feira, 6 de maio de 2008

Onde está o Rato ?

Acho que tive o privilégio de viver o início da era da informática durante os tempos em que estudava. (onde isso já vai.........)

Comecei a trabalhar em monitores de fósforo verde (lindos), em computadores em que o disco rigido era uma disquete de 3 1/2" (1,44Mbytes) e existia apenas teclado (sim, começou assim).
Era maravilhoso editar um texto em linguagem fonte e desenhar com sinais +, -, *, etc...
Lembro-me das impressoras silenciosas com fita que a imprimir pareciam máquinas de escrever com um diabo no interior a disparar tiros e que nunca se cansava.
Assisti á ligação de computadores em rede, experimentei novos monitores monocromáticos (Preto e Branco), rato de duas teclas, jogos em disquetes, a inovação do Windows, a world wide web ( actualmente internet), etc, etc, etc....

Agora? Agora não consigo acompanhar a velocidade a que se está a evoluir senão reparem!
Compro uma revista de informática e já nem conheço os novos modelos de processadores, os tipos de monitores, as várias impressoras , CD´S, DVD´S + - R, RW, Blueray´s, HDMI e outras que nem sei o que são nem para que servem.
Se continuar assim qualquer dia tiram-me o teclado, o rato, e o monitor e dão-me um capacete com uns óculos e uma mochila com o computador abastecido a energia solar!

Se calhar já existe uma coisa destas!

7 comentários:

Olá!! disse...

Existe pois.... em que mundo vives????

hahaha de facto a evolução é assustadora, mas fantástica.


Beijossssssssssssss

MINO disse...

Podes crer Olá!

Espero que esteja tudo bem.

Vou continuar a teclar aqui no escritório em frente a esta caixa linda e a tocar no rato!(risos)
Vou adicionar o teu "amarelo" aos meus links!

Abraços........

Olá!! disse...

hahaha fazes tu bem... quando o rato guinchar é sinal que estás a desafinar, aposto que estás sempre na cantoria mesmo a trabalhar :))))

O amarelusssssss... ai que me esqueço desse blog, também tenho de o adicionar nos links hahahaha

*********

MINO disse...

Ora vamos lá saber uma coisa!

Será que instalaste uma camara de filmar oculta no meu escritório?

Diz-me lá onde ela está, ah?

Tou a cantar sim e depois? Hum?
Que tem isso? Não faço mal a ninguém! Quer dizer os meus colegas são sofredores mas entendem. É por uma boa causa.(gargalhadas)

Abraços e fica bem.........

@ღღ@ disse...

pois isto avança mesmo a correr mas é uma época sensacional não é ?

eu gosto !

MINO disse...

Pois é @nn@,

Tudo muito depressa e apenas umas horas por dia para viver.

Acho que me vou ter de aplicar para acompanhar isto, mas vou tentar.

Abraços......

FM disse...

Não duvides, estamos a "Milhas" de conhecer o que realmente existe... E quando vamos a ver, existe mesmo.
Abraço.