sexta-feira, 4 de abril de 2008

Estranha Forma de Vida


Ao percorrer este mundo, dia após dia, sinto-me cada vez mais afastado das formas de ser e de agir da maior parte das pessoas que me rodeiam. Penso até que me estou tornar num daqueles seres, estranhos, cobertos de escamas verdes, que têm umas antenas a piscar no topo da cabeça e que manifestam um olhar de estranheza e estupefacção com determinadas atitudes e indiferenças dos seres humanos.
Acho que olhando em volta do meu circulo e das pessoas que me povoam o pensamento, são poucas, ou muito poucas, aquelas que posso afirmar que se aproximam aquilo que denomino de "normal".
Será que o mundo está a mudar e não me estou a aperceber?
Ou ainda, será que estou a atravessar para outra dimensão?
Acho que não.
Não! Tenho a certeza.
Assumo a diferença. Sinto-me apenas "diferente". Diferente entre iguais.
Os pequenos gestos, os pequenos pormenores, o valor de cada pessoa, tudo isto são valores sem ordem de grandeza mas que a sua dimensão é infinita (acho eu). Recuso a mudança pela moda, evolução ou o que lhe queiram chamar.
Sim. Sou diferente! E depois?

8 comentários:

FM disse...

Acredita que não és assim tão diferente... Identifico-me com muito do que escreves.
Abraço e... Continua.

Mary disse...

o Mino...ET???? nem pensar!!!
Para mim, a diferença não é defeito é uma característica de cada um de nós!! É como dizem..."Todos diferentes...todos iguais".
Bonitas palavras as tuas...
beijos enoooormes

MINO disse...

Agradeço as palavras.

Já me estava a sentir só! (risos)

Abraços e acreditem que vale a pena.

Luc disse...

MIIINO!!! Antes de mais, deixa-me dar-te os parabens pelo blog:
-Parabens, man!!

em relação á pele verde...: será q o facto de sermos diferentes e diferenciados não é o que nos torna especiais? não é o q nos possibilita fazer amizades, encontrar afinidades nos outros e, até, sermos selectivos em relação a quem nos damos a conhecer?
Ao fim e ao cabo é ter consciencia do que se quer e aquilo em que se acredita...

MINO disse...

Oi Luc! MAN........

Pois é, isto de ser verde, azul, amarelo ás riscas vermelhas não é fácil mas sei que com ajuda podemos dar a volta e mudar às MENTALIDADES. Obrigado pela visita.

Abraços,

7 Legião disse...

"Todos diferentes, todos iguais", sem dúvida é uma frase bonita, e tão vazia como poderosa. Por isso acho que me identifico um pouco com a tua maneira de pensar (um pouco), pois conheço-te pessoalmente. LOL.

Um abraço, excelente Blog.

MINO disse...

Oi 7legião. Folgo em ver-te por aqui!

Pois muito bem! È óptimo ter a tua opinião acerca deste e de outros assuntos.

Espero poder contar contigo para a evolução deste pequeno cantinho de surpresas e prometo visitar o teu blog sempre que possivel.

Abraços e vêmo-nos por ai.....(risos)

Mary disse...

Olá Minito
Tens um presente no meu cantinho!!
I hope you like it...
Beijoca