segunda-feira, 14 de abril de 2008

Musica!

Desde o início da humanidade que o som é um elemento presente na vivência do ser humano. Começou com a tentativa por parte do homem da imitação de animais e sons da natureza tendo rapidamente evoluído para a criação de novos sons .
Nasceu então o ritmo, a melodia, a harmonia, os instrumentos e todos os outros componentes deste vasto universo musical.
Ao chegarmos aos dias de hoje, verificamos que o homem alcançou um nível de evolução musical tal que já não consegue separar aquilo que é ruído do que é música.
Concordo que devem ser respeitados todos os géneros musicais e que hoje são enumeráveis. O gosto musical é uma visão muito pessoal de cada pessoa resultando nas várias perspectivas com que se analisam as músicas podendo estas serem físicas, sensoriais até imaginárias.
Vivendo nesta miscelânea de estilos, meio-estílos, fusões, semi-fusões, extremismos e alternativas, continuo a entregar o meu gosto às sensações que as músicas me transmitem e ao bem-estar a elas associado.
Assim nunca tive, não tenho e nunca irei ter um estilo musical predilecto.
Adoro a música pela sua essência mais pura que é, no meu entender, a ligação directa entre o som (ouvido) e a sensação (coração).

Oiçam música com os ouvidos mas sintam-na com o coração! Boa Semana.....

6 comentários:

Mary disse...

Que lindo Mino...palavras sábias de um excelente músico!!!
E a nós a música...enche-nos a alma...é ou não é???
Beijinhos musicais em ti

MINO disse...

Podes crer.

Sem ela acho que não o mesmo.
Parte de mim morre se não ouvir música.

Bjs em formato de KARAOKE (eheheheh)

Até.....

Olá!! disse...

Hummmm que anda a minha afilhada a fazer aqui com este mino???? hehe

Pois é Mino... a música faz parte da nossa vida... e tens razão em tudo o que dizes...
Sabes, há dias que sinto vontade de ouvir música clássica e nem por isso sou adepta, outros blues, outros ... o que seja... o nosso Humor/amor tem tudo a ver com os sons...
Beijossssssssss

MINO disse...

Oi Olá!!
Tudo bem?
Pois, eu e a Mary somos companheiros musicais. Acredita!
Concordo com o que dizes. Eu fui educado em casa para a música clásica e posso garantir-te que não é "démodé". A música é muito pessoal e intransmissivel.

Volta sempre. Abraços.....

FM disse...

Muito, Muito Bem... Gostei deste teu Post.
É para isto, também, que servem os Blogues... para opinarmos e aprendermos com os "opinanços" de outros... (risos)
E se for com uma boa banda sonora, melhor...
Abraço.

MINO disse...

FM, banda sonora?

Vou pensar nisso. Acho que vou abrir uma pequena rúbrica musical no BLOG!

Obrigado pela ideia.

Abraços.....