terça-feira, 29 de abril de 2008

No país da Alice!



Uma das histórias que me apraz bastante na recordação da minha juventude é a "Alice no país das Maravilhas" escrita por Lewis Carrol.
O fantástico desta história é que faz a ligação de forma perfeita entre a realidade e a ilusão dos sonhos de qualquer criança. Quem não gostaria de ter uma conversa com o mais simples dos objectos? Um lápis por exemplo, ou o rato do PC ou melhor ainda a escova dos dentes, seriam objectos que deveriam de ter uma opinião interessante acerca do nosso mundo.
Muitas vezes, recorro a este pequeno exercicio de imaginação para poder entender ou tentar entender qual o tipo de reacção que teria se fosse um objecto.
Estranho? Talvez não! Pensem bem, se fossem um objecto, o que diriam sobre voces mesmos e o mundo que vos rodeia.

12 comentários:

Miriam disse...

OLÁ

NUNCA PENSEI EM TER UMA RELAÇÃO DE GRANDES AMIZADES COM A MINHA ESCOVA DE DENTE, VISTO QUE MINHA CANECA DE CAFÉ SEMPRE ME ESCUTOU COM MUITO CARINHO...MAS....PENSAREMOS NO ASSUNTO E DEPOIS TE CONTO....

ALICE SEMPRE FOI ALGUEM PARA SE ESPELHAR E AO MESMO TEMPO PESSOA PARA SE INVEJAR....AINDA BEM QUE CRESCEMOS E ARRANJAMOS “AMIGOS” QUE SE DISPOEM A NOS ESCUTAR AS 06:30 HORAS DA MANHA.....(MINHA CANECA É MARAVILHOSA NESSA PARTE)

FELIZ DIA

GOSTEI DO QUE VI E LI
RETORNO EM BREVE

MIRMORENA

@ღღ@ disse...

pois eu tambem falo com as coisas, e mais, algumas coisas ca em casa teem nomes de pessoa!
maria alice, francisco, paulinha, etc
é assim a vida dos pobres que a dos ricos é bem mais imaginativa !

MINO disse...

Oi mirmorena!

Pois tambem eu tenho uma relação com alguns objectos lá de casa!
Quanto á minha caneca do leite, essa fala muito pouco pois logo pela manhã perco pouco tempo com o pequeno almoço.
Mas se falarmos na esponja de banho ora ai teria muitas conversas para contar!
Abraços e volta sempre........

MINO disse...

Ora boas @nn@!

Falar com as coisas não será muito salutar mas....... que alivia alivia!
Agora nomes ás coisas hummm....
Não me parece senão qualquer dia chamo António ao comando da tv!(risos)
Prefiro a vida de pobre, pois assim tenho caminhos mais dificeis a percorrer.
Abraços........

Miriam disse...

MINO

MINHA RELAÇÃO TÃO PROXIMA COM A MINHA CANECA DE CAFÉ SE DEVE AO FATO DE SO ESTAR NO TRABALHO APARTIR DAS 13:00H....POR ISSO LONGOS PAPOS E SERIAS BRONCAS SÃO
COLOCADAS A TONA...

QUANTO A MINHA ESPONJA...BEM...ELA É UM TANTO TIMIDA...
...

E VOCÊ NO MEU BLOGGER?
OPINAS OU NÃO??????

SEJA FELIZ
VOLTO EM BREVE

MIRMORENA

FM disse...

Nunca pensei nisso, surpreendeste-me... Mas prometo pensar.
Abraço.

@ღღ@ disse...

podes vir opinar ao meu cantinho tens prémio !

Olá!! disse...

Pois eu devo ser maluquinha que farto-me de falar com "coisas", então com as plantas uiui

Olha eu :
panela - Se te sentasses aqui tinhas mais pressa de sair
sanita - e que tal limpar a pinguita???
varanda - lá vem esta de mangueira
vidros - achas que gosto de ler um jornal amarrotado?
pc - ou paras de martelar ou bloqueio, ouviste???

Beijosssssssssss e bom feriado

joana disse...

Eu por acaso tenho o habito de falar com as coisas.
Tens desafio no meu cantinho.
Beijinhos

FM disse...

Este é o CONVITE para que participes na BLOG-NOVELA que está em exibição no ESSÊNCIAS.
Entra na "Festa dos Fritos" e dá vida aos personagens...
A tua imaginação e palavras serão úteis na criação de um momento diferente na Blogosfera.
Faz parte da Festa... da Boa Disposição.

Olá!! disse...

Possívelmente o derradeiro prémio distribuido pelo meu Blog de Merda, foi-te atribuido :)))
Beijos e Bom FDS

MINO disse...

Oi FM!

Pela tua expressão penso que deverás comunicar por variadas vezes com os objectos.(gargalhadas)

Espero que esteja tudo bem.

Boa semana, Abraços do PENTEADO.